Diversos fatores de risco relativos ao veículo e ao condutor são considerados para o cálculo do valor (prêmio) do veículo de automóveis. Cada seguradora tem seu próprio banco de dados e consideram diferentes fatores de risco.

Veja nesse artigo os principais fatores considerados no valor do seguro, e o valor para o Honda Fit.

Utilização do veículo

O total de km rodados e a finalidade para qual o veículo é utilizado afetado valor do seguro. Segurados que usam o veículo diariamente para trabalhar ou estudar tendem a pagar mais caro do que aqueles que utilizam apenas aos fins de semana.

Dados do motorista

Devido ao maior índice de sinistralidade entre homens e jovens, motoristas mulheres e com mais de 25 anos tendem a ter seguros mais baratos. Algumas seguradoras dão descontos para motoristas com mais de 10 anos de habilitação e com menor histórico de infração de trânsito. Outro fator considerado é o estado civil do motorista, casados normalmente pagam mais barato.

Local de residência do motorista

Pessoas que moram em apartamento com garagem tendem a pagar mais barato do que aqueles que moram em casa. É considerado também o local onde o veículo é estacionado em casa ou no trabalho do condutor. A cidade e até mesmo o bairro de residência do motorista também influenciam diretamente o valor pago.

Tipo de veículo

Alguns carros são mais visados para roubos e furtos apresentando maiores custos de seguro. Além disso, carros mais antigos, fora de linha ou importados possuem seguros mais caros devido a maior valor de peças caso seja necessário reparos.

Seguro para Honda Fit

O valor seguro automóvel Honda Fit é influenciado por todos estes fatores citados. Além de variar devido ao ano e modelo do veículo, desta forma, o valor do seguro varia entre R$ 1.886,25 a R$ 8.625,52.

 

Quanto custa um seguro automóvel para Honda Fit?