Viajar para fora do país é sempre uma experiência muito boa, mas sempre devemos estar preparamos a tudo o que pode acontecer.

Você deve até mesmo se preocupar com que você deixa aqui ao viajar, já que se você possui parentes idosos ou com alguma doença grave, é sempre bom estar preparado para voltar a qualquer momento.

É aí que possuir um seguro irá te ajudar, poder contar com a garantia de regresso é muito mais importante do você imagina.

Caso você não saiba o que seja isto, não se preocupe, iremos explicar o que é, além da sua importância e outros benefícios que um Seguro Viagem Internacional pode te oferecer.

Seu parente faleceu ou tem doença grave e você está no exterior, conheça a garantia de regresso

Nunca viagem sem um seguro viagem

Nunca é recomendado viajar, principalmente para fora do país sem um seguro viagem, afinal este serve para uma série de imprevistos que pode te acometer.

A maioria das pessoas nunca coloca nos seus planejamentos de férias coisas ruins que podem acontecer e possuir um seguro viagem fará com que você não precise se preocupar com isto.

Extravio de bagagens, perda ou roubo das mesmas são algumas das coisas que o seguro cuidará para você, além de garantir assistência médica e odontológica onde quer que você esteja.

Ficar doente é muito comum quando viajamos, principalmente se for para um local frio, já que nossa imunidade tende a cair, uma vez que não estamos no alimentando direito e apenas com besteiras.

Desta forma, caso você precise de atendimento médico, não será necessário tirar esses valores do seu bolso.

E garantimos, caso seja necessário o atendimento médico fora do Brasil, você vai agradecer de possuir um seguro viagem, já que os custos podem chegar ao triplo do valor comparado ao nosso país.

Mas esses são apenas alguns dos serviços que este tipo de seguro proporciona, translado do corpo em caso de óbito e pagamento de fiança também são comuns nos serviços prestados pelas seguradoras.

Se você não sabe qual operadora comprar, existem comparadores que são especialistas nisso, sugerimos você usar o maior comparador de seguro viagem do Brasil, o Multi Seguro Viagem.

O que é a importância da garantia de regresso

Agora que você entendeu a importância de se ter um seguro viagem antes de sair do país, vamos explicar o que é a garantia de regresso oferecido por estes serviços.

Caso algum parente seu venha a falecer ou você tenha alguém em sua família com uma doença grave e que deseja se despedir de você, caso você esteja no exterior, e precise encurtar a sua viagem. Porém, ao comprarmos nossas passagens com antecedência para uma viagem internacional, já fechamos com a companhia aérea da data da volta.

Desta forma, alterar esta data pode ser muito complicado, além de ser preciso pagar multas e valores para compensar a troca.

Os valores de passagens variam muito de um dia para o outro, desta forma, o preço de uma passagem na segunda, pode não ser o mesmo de uma na sexta.

Se seu seguro viagem possui garantia de regresso, você não precisará se preocupar com isso caso necessite encurtar as suas férias.

Aqui, a seguradora pode até mesmo pagar o valor de umas novas passagens ou arcar com os valores da multa de se alterar o dia da mesma.

Porém, é sempre bom dar uma conferida nos casos em que a sua seguradora permite ativar a garantia de regresso, pois no geral elas atendem apenas em caso de doença ou óbito de familiares.

Entretanto, tudo isso estará escrito na sua apólice de seguro, basta conferir antes de viajar para não ser pego de surpresa e não ter que pagar multas para remarcar a sua passagem.

 

Outros casos que a garantia de regresso é necessária

A garantia de regresso pode ser utilizada não somente quando algum parente seu adoece e falece, mas sim quando você também precisa estender a sua viagem por motivos de saúde.

Caso você sofra um acidente, ou se encontre muito mal para viajar, a garantia de regresso também cobrirá seus gastos com o adiamento da sua passagem.

Os valores pagos podem ser totais ou parciais, tudo irá depender do seguro viagem que você escolher.

Porém é sempre bom contar com esta segurança, já que qualquer pessoa está suscetível a acidentes e a adoecer.

A garantia de regresso é um serviço prestado pelas seguradoras que a maioria das pessoas não conhece. Antes de viajar certifique se seu seguro viagem tenha cobertura de regresso, para que você curta as suas férias com muito mais tranquilidade.

Seu parente faleceu ou tem doença grave e você está no exterior, conheça a garantia de regresso