Mulheres gostam de parecer a cada dia mais elegantes.  Porém, muitas vezes tomamos atitudes erradas com nossas roupas, e nos distanciamos desse objetivo. Temos o hábito de guardar nossas roupas velhas, aquelas que nunca usamos. E, quando vamos as compras, nunca sabemos o que comprar. E a consequência disso é que, nunca sabemos o que vestir.

Mas, preparamos 5 dicas especiais para você melhorar a forma como lida com seu guarda-roupa e se tornar a cada dia mais estilosa.

  1. Não compre algo para apenas uma ocasião

Um casamento, uma festa de Natal, uma reunião de sexta à noite com velhos amigos. Quando temos um compromisso que julgamos importante e inédito, buscamos algo especial e muitas vezes, compramos algo novo.  No entanto, escolhemos peças que usamos apenas uma vez e nunca mais.

Em vez de comprar algo específico para determinados eventos, tente ter algumas peças mais elegantes no seu guarda-roupa que sejam mais versáteis. Se você optar por algo simples e mais clássico, em vez de liderado por tendência, poderá usá-lo várias vezes.

  1. Não compre ou mantenha algo que não se encaixa

Não é incomum manter itens que não servem mais para você na esperança de que eles voltem a servir um dia. Também não é incomum comprar algo em um tamanho pequeno demais como incentivo para perder peso ou porque está na venda e não tem o tamanho normal. No entanto, segurar esses itens – que você não pode usar fisicamente – é uma das piores coisas que você pode fazer se estiver tentando reduzir o tamanho do seu guarda-roupa. Seja realista e honesto consigo mesmo. Se isso não couber, doe para caridade.

 

  1. Não compre ou mantenha algo que não combina com você

Além de segurar coisas que não servem, muitos de nós mantemos peças que sabemos que não são adequadas para nós. Muitas vezes, compramos algo por capricho, porque é uma grande tendência ou porque vimos alguém usá-lo e pensamos que ele parecia incrível – mas, como isso não combina com a gente, nunca o tiramos do armário. Se uma peça de roupa não faz você se sentir confiante e confortável, ela não tem lugar na sua vida.

 

  1. Não compre algo só porque está na promoção

É fácil ser conquistado com um grande desconto, e você deve aproveitar ao máximo grandes descontos – especialmente quando se trata de peças de designers de investimento – mas apenas se essa peça for algo que você realmente precisa adicionar ao seu arsenal. Nunca compre algo apenas porque é um ótimo negócio. Não importa o quão acessível seja, se você nunca usá-lo, é um completo desperdício de dinheiro.

 

  1. Quando você comprar alguma coisa, livre-se de outra coisa

Uma excelente maneira de manter seu guarda-roupa em um tamanho razoável é adotar a regra: cada vez que você adicionar algo novo, retire outra peça (venda ou doe para caridade). Isso ajudará você a manter o seu guarda-roupa mais limpo e organizado, facilitando sua visualização das peças. Além disso, você nunca comprará algo a menos que o ame completamente, sabendo que terá que perder algo especial do seu guarda-roupa.

Com essas dicas ficará mais fácil organizar o guarda-roupa, se vestir melhor e arrasar no look do dia. Boa sorte!

Como organizar melhor o armário para se vestir melhor