Assista aos filmes premiados e indicados ao Oscar 2020

Cinéfilo ou não, todo mundo já ouviu falar do Oscar. Seja pelas redes sociais, pelas notícias ou pelos amigos, você já deve saber que o prêmio mais conhecido do cinema para o mundo do entretenimento para homenagear os melhores trabalhos e performances do ano.

O Oscar, oficialmente chamado de Prêmios da Academia, é considerado por muitos especialistas e críticos, a premiação mais importante para um trabalho cinematográfico e é a realização de um sonho, para atores, diretores, roteiristas, produtores, figurinistas, maquiadores, profissionais de audiovisual e todos que participam das obras.

Se você acompanhou a cerimônia do Oscar em 2020 e ficou curioso para assistir aos filmes que apareceram no prêmio mais importante do cinema ou perdeu algum no meio do caminho, saiba que eles já saíram das telonas, mas isso não quer dizer que você não possa mais assisti-los.

É possível encontrar os filmes que ganharam ou foram indicados ao Oscar em 2020 pelas plataformas de streaming, mas a grande concentração dessas obras estão no serviço on-demand da NET: o NOW.

Veja alguns dos filmes premiados e indicados ao Oscar que você pode encontrar no NOW:

  • Parasita 

No filme dirigido por Bong Joon-ho, toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo num porão, mas o filho adolescente da família começa a dar aulas de inglês à uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa, bolam um plano para se infiltrarem também na família.

Esse filme recebeu o total de 4 Oscars, sendo eles: de Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Diretor e  Melhor Filme Estrangeiro. 

  • Coringa

O ator Joaquin Phoenix dá vida ao icônico arqui-inimigo do Batman, mas agora em uma história independente e original nunca antes vista nas telonas. A forma como exploram Arthur Fleck, um homem ignorado pela sociedade, não é apenas um caso de estudo comportamental, mas também uma grande lição de vida.

A obra recebeu o Oscar de Melhor Ator, Melhor Ator em Filme Dramático e de Melhor Trilha Sonora Original.

  • Era Uma Vez Em… Hollywood

No filme dirigido por Quentin Tarantino, Hollywood começa a se transformar no final dos anos 60 e o astro de TV, Rick Dalton e seu dublê Cliff Booth, tentam acompanhar as mudanças e permanecer em alta.

O filme recebeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante e de Melhor Direção de Arte.

  • Star Wars: Ascensão Skywalker 

Nesta conclusão da saga Skywalker, um ano após a batalha entre a Resistência e A Primeira Ordem em Crait, Rey segue treinando para se tornar uma Jedi, mas enfrenta grandes desafios pelo caminho.

O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Trilha Sonora Original, de Melhores Efeitos Visuais e de Melhor Edição de Som.

Você encontra muitos outros títulos que passaram pelo Oscar 2020 disponíveis para assistir online, onde e quando quiser, no NOW. Além disso, a Claro Tv possui o pacote Top 4K de TV por assinatura, que já vem com uma assinatura premium da Netflix para assistir filmes e séries, incluindo os filmes “Dois Papas” e “História de Um Casamento” que estiveram presentes no Oscar 2020.

Filmes Premiados ao Oscar 2020