A maioria dos brasileiros possuem muitas dificuldades para fazer a gestão do seu próprio dinheiro e acabam tendo a impressão que o dinheiro simplesmente some nas suas contas. A melhor forma de fazer o controle do seu orçamento é através de gerenciamento de finanças, dessa forma, você consegue descobrir para onde seu dinheiro está indo.

As taxas pagas pela utilização dos serviços da conta corrente é um lugar que você nunca espera que o seu orçamento está indo, afinal, ela está lá para te auxiliar no armazenamento e gerenciamento do seu dinheiro. Porém, o que acontece na maioria dos casos, é que o furo do orçamento está justamente na sua conta bancária. Existem bancos que cobram altas taxas para você utilizar serviços muitas das vezes que são essenciais.

Dicas para você pagar menos taxas na sua conta corrente

Consolide suas contas

Se você consolidar todo o seu dinheiro em apenas um banco, em apenas uma conta corrente, a maioria dos bancos acabam reduzindo as tarifas aplicadas conforme a sua utilização.

Verifique seus extratos

Você deve fazer a verificação de seu extrato bancário pelo menos uma vez por mês, e essa verificação deve ser minuciosa. Você deve buscar por qualquer taxa que esteja lá sem que você estivesse esperando. Em caso de o banco ter descontado alguma taxa que você não concorda, ligue na central de atendimento, reclame e peça o ressarcimento.

Chega de contas em papel

A maioria das instituições financeiras cobram por imprimir suas faturas e enviar até você. Hoje em dia, todos os bancos dão opções de fatura digital. Assim, você conseguirá economizar um dinheiro e ainda estará ajudando o meio ambiente e o planeta, com menos um lixo.

Contas universitárias

Se você é universitário, os bancos oferecem a você opções de conta corrente se taxas mensais. Verifique com o seu banco a veja as condições.

4 Dicas para pagar menos taxa na sua conta corrente