Não é de hoje que cartões de crédito facilitam a vida na hora de fazer aquelas comprinhas. Ainda mais se forem compras parceladas. No entanto, como muitos sabem, é preciso tomar cuidado para não acabar gastando mais do que pode pagar. Para não cair numa cilada de contratar um cartão com altas taxas e com limite de crédito que vai além da sua capacidade financeira, o mais indicado é simular qual cartão de crédito melhor se encaixa ao seu perfil.

A grande vantagem de simular cartão de crédito antes de solicitá-lo é saber exatamente qual limite de crédito cabe no seu bolso. Afinal, ninguém quer ter a dor de cabeça de gastar mais do que pode e acabar com o nome sujo na praça, não é mesmo? Ao saber qual limite é melhor para você, fica mais fácil programar os gastos mensais no cartão de crédito.

Outro ponto importante é que ao simular cartão de crédito você também fica por dentro de todas as taxas cobradas por cada cartão. Assim é possível fugir dos cartões que cobram taxas e juros altos. Num mercado com tanta variedade como o de cartões de crédito, simular é essencial. Hoje em dia, existem cartões de bancos, financeiras, lojas de departamento, supermercados e lojas de materiais de construção. Todas, claro, prometem as melhores taxas e condições do mercado. Mas sabemos que não é bem assim, o que só aumenta a necessidade de simular cartão de crédito antes de tomar qualquer decisão.

Simular o cartão de crédito é muito simples. Isso pode ser feito em sites como o CoteCompare, em aplicativos especializados ou até mesmo em sites e apps dos próprios bancos, que costumam disponibilizar uma área para simular o cartão de crédito e descobrir qual opção melhor se encaixa ao seu perfil. Blogs financeiros, além de dar excelentes dicas, normalmente também oferecem formas de simular o cartão de crédito.

Boas compras!

Simular cartão de crédito: Simule seu limite e taxas de cartão de crédito