Sabemos que nós mulheres temos muitos problemas com nosso guarda roupa. Compramos muitas peças porque estão na moda ou são bonitas mas, não usamos nem metade das nossas peças.

Na hora de sair, nunca encontramos nada no armário mesmo com ele lotado de roupas. Se isso também acontece com você, fique tranquila. Isso é mais normal na vida das mulheres do que você imagina.

Mas, afinal, porque isso ocorre?

A verdade é que nós mulheres compramos muitas peças erradas para nós. Peças que não estão identificadas com nosso estilo ou com o nosso tipo de corpo. E quando compramos as peças erradas, enchemos nosso guarda roupa e nada fica bem na hora de vestir.

Descobrir tipo de corpo

Uma forma eficiente de resolver esse problema é melhorar o seu autoconhecimento. Identificar qual é o seu tipo de corpo e quais são as peças perfeitas para ele, fará com que você compre as peças certas e acabe com esse problema.

Existem 5 tipos de corpo: Ampulheta, retângulo, triângulo, triângulo invertido e oval.

Ampulheta: Ombros e quadril com a mesma medida, cintura de 20 a 30 cm menor.

Retângulo: Ombros e quadril com a mesma medida, cintura com medida equivalente a ombro e quadril. O corpo lembra um retângulo.

Triângulo: Ombros mais estreitos que o quadril. Quadril largo, semelhante a um triângulo.

Triângulo Invertido: Ombros mais largos que o quadril. O corpo lembra um triângulo invertido.

Oval: A cintura é a parte mais larga da sua silhueta.

Como saber qual é meu tipo de corpo?

A forma mais eficiente de identificar seu tipo de corpo é medindo. Utilize uma fita métrica e identifique as medidas de ombro, quadril e cintura.

Dessa forma, você irá identificar quais são as características do seu corpo e conseguirá identificar em quais dos 5 tipos você se encaixa.

Agora, que você sabe qual é o seu corpo, você só precisa descobrir quais as peças que valorizam o seu corpo e investir nessas peças no seu guarda roupa.

Descubra o seu Tipo de corpo