Qualquer proprietário de um veículo deseja que o mesmo esteja seguro, por esse motivo um rastreador veicular pode ser a solução. Saiba como funciona o rastreador veicular e quais são as suas vantagens aqui neste artigo.

Rastreador veicular

O rastreador veicular é um aparelho com tecnologia GPS que consegue localizar e dar coordenadas sobre o paradeiro do veículo através de sinais emitidos por radiofrequência.

As informações fornecidas pelo rastreador podem ser visualizadas em tempo real e pela internet pelo proprietário do automóvel, ou seja, o rastreador serve para proporcionar mais segurança em caso de roubos, por exemplo, você consegue localizar o seu carro, moto ou caminhão.

Quais as vantagens do rastreador?

Um rastreador de veículos possui diversas vantagens para cuidar da segurança do seu automóvel.

Redução no valor do seguro

Contratar um seguro para automóveis muitas vezes pode não ser muito acessível, devido ao modelo, ano do veículo, valor e principalmente se for uma moto. Mas, existe uma maneira de reduzir esse valor e ainda conseguir mais segurança para o seu veículo contratando a instalação do rastreador.

Ao contratar a instalação de um rastreador veicular, o cliente recebe um desconto considerável no valor do seguro automotivo, pois o rastreador ajuda na recuperação do veículo em casos de roubo.

Localização em caso de roubos

Um dos maiores medos de proprietários é que os veículos sejam roubados, mas com o rastreador é possível descobrir a localização imediatamente, ou seja, as chances de não encontrar seu carro são praticamente nulas.

Esse é um dos motivos pelos quais a instalação de um rastreador veicular, contribui para um valor mais acessível na contratação do seguro.

Segurança pessoal

O rastreador não serve somente para a segurança e monitoramento do veículo, auxilia também na localização em caso de sequestros. Pois, como o aparelho fornece informações sobre o paradeiro do veículo, do mesmo modo é possível encontrar a vítima.

Além disso, o rastreador conta com um botão de “pânico” que fica escondido e pode ser acionado a qualquer momento. Depois de acionado o botão, a central de monitoramento do rastreador recebe um alerta e entra em contato com a polícia indicando a localização para resgate.

Existe também um canal chamado “cerca eletrônica” que pode ser usado pelo proprietário do veículo, delimitando a área de segurança para o veículo circular. Caso o automóvel ultrapasse o local permitido para circulação, o rastreador emitirá um alerta que será enviado pela central de monitoração ao endereço de email do proprietário.

Controle de cargas e encomenda

Para quem possui comércio ou até mesmo empresas de serviços que contratam motoboys, o rastreador permiti o controle das entregas de cargas e encomendas. Além de mostrar qual o trajeto que o funcionário está percorrendo, o rastreador pode ajudar o empregador a identificar se os cronogramas estão sendo cumpridos.

Ter um rastreador veicular instalado no veículo garantirá mais segurança e deixará o proprietário livre de preocupações, sem contar que ainda ajudará a economizar no seguro automotivo.

Rastreador: para que serve e quais as vantagens