Você sabia que o teste de velocidade pode ser feito do seu próprio dispositivo? Nesse caso, qual a melhor opção para você?

Graças aos avanços tecnológicos, é possível descobrir com qual velocidade sua conexão tem trabalhado. Esse é um benefício muito grande, principalmente para pessoas que dependem da internet para fazer downloads de arquivos grandes, ou atuam com vídeos pesados no youtube e outras mídias.

Um teste de velocidade pode te ajudar a revelar se existe algum problema na sua internet, ou se a sua internet vem oscilando por conta de algum defeito técnico.

A vantagem é que você mesmo pode fazer o teste de velocidade. A maioria das ferramentas são disponibilizadas de maneira gratuita, então fica mais fácil do que pedir a um profissional de informática para realizar o teste. E o melhor, você não irá depender do resultado que o seu servidor de internet te mostra, uma vez que esse valor pode ser outro.

Teste de velocidade: qual a melhor ferramenta?

Um dos programas mais utilizados pelos usuários da internet é o “Teste de Velocidade“. Ele é bem fácil de ser utilizado.

A princípio, clique em “iniciar teste” e deixe ele identifique os valores referentes a sua velocidade, tais como upload e download.

Ademais, ele também será capaz de identificar de onde você está falando e o seu IP. Portanto, esse é um dos testes mais completos.

Porque o teste é importante?

Esse teste de velocidade é fundamental para quem deseja acompanhar o seu serviço oferecido pelo servidor contratado.

Ele é bastante eficiente e te ajudará a ter uma internet melhor, além de diminuir as chances de oscilação e queda.

Mas o indicado é que todas as vezes que você for realizar o teste, feche todos os programas considerados pesados. Bem como os que possam interferir de alguma forma no resultado do texto.

Qual o melhor teste de velocidade?