A velocidade da internet é um ponto muito importante para quem contrata o serviço e deseja desfrutar de um serviço que supra a demanda pessoal.

Contratar um serviço de internet com boa velocidade é de fundamental importância para o usuário.

velocidade internet fixa

A internet se incorporou ao cotidiano tão rapidamente quanto a velocidade das conexões atuais!

Estar conectado é uma necessidade cada dia mais percebida e para que isso aconteça de forma satisfatória, a empresa que fornece o serviço precisa ser eficiente na manutenção da velocidade da internet contratada.

Na hora de contratar um plano de internet, o cliente precisa se atentar para alguns pontos importantes para evitar transtornos futuros.

É inegável que a internet evoluiu muito na última década e o que era visto como impossível de conceber se torna cada vez mais possível!

Muitas foram as transformações nas questões de qualidade de atendimento as demandas dos usuários. Em alguns momentos é difícil escolher um determinado serviço, tamanha a quantidade de ofertas!

Entender um pouco mais sobre essas possibilidades de conexão é essencial para um entendimento claro do que será contratado.

 

Tipos de tecnologias de conexão

A velocidade da internet oferecida pela empresa fornecedora é um dos pontos que propiciam a satisfação do cliente com o serviço.

Algumas das tecnologias:

A cabo. A grande vantagem deste tipo de conexão é a velocidade, que oscila entre 70 kbps e 150 Mbps. Fora isso, a internet a cabo facilitou a criação de redes de computadores, separando a conexão com inúmeras máquinas, sem contar a distribuição sem fio por meio de roteadores. 

Wi-fi. A que mais se popularizou entre as conexões wireless é uma versão sem fio da banda larga comum. É liberada por meio de um roteador especial. Precisam de uma conexão com fios para gerar o ponto de acesso. O sinal de internet é enviado a frequências que variam entre 2,4 GHz e 5 GHz e podem alcançar até 54Mbps no raio de alguns metros.

Redes Ad-hoc. Se a Wi-Fi precisa de um ponto de acesso para tornar possível a distribuição do sinal, as ad-hoc permitem com que cada computador transforme-se em um tipo de roteador. Os terminais vão se se comunicar entre si sem precisar de um dispositivo para a mediação. Isso torna mais eficiente a troca de informação.

 

A velocidade da internet é fator relevante para o usuário!

Rádio. Conectar-se à rede por meio de sinais emitidos por antenas de rádio já faz parte da realidade do mundo moderno. O grande benefício deste tipo de conexão é que ele dispensa o uso de fios, cabos ou modems. O sinal chega por uma antena e é recebido por uma torre de transmissão. A torre é colocada em lugar escolhido estrategicamente, quase sempre em locais altos, como prédios para evitar a barreiras para as ondas.

A velocidade da internet deve ser priorizada tanto pelo contratante como pela contratada!

Satélite. Essa conexão, via satélite vai funcionar de forma parecida a de rádio. A diferença entre elas é a possibilidade de acesso em qualquer lugar do planeta, no caso da via satélite. Por isso é um dos tipos mais caros para acessar a internet. Essa conexão exige o uso de dois modems (um para envio de dados e outro para recebimento), além de uma antena específica para este tipo de sinal.

Wimax. A WiMax é uma versão mais potente da conhecida rede Wi-Fi, tanto em velocidade quanto em abrangência. Esta conexão tem capacidade para cobrir uma cidade inteira e com uma taxa de transferência de dados surpreendentemente veloz!

Finalizando

Na hora de contratar um serviço de internet é importante medir a velocidade da internet com um velocímetro, pois esse ponto é fundamental para um retorno satisfatório para o cliente.

Esperar por horas pelo carregamento de um vídeo é uma situação que nenhum usuário deseja passar e para isso a escolha certa na contratação pode evitar.

Pesquisar, ligar para o canal de atendimento e tirar dúvidas é, sem dúvidas, uma atitude que previne transtornos futuros e garante uma contratação consciente ao consumidor!

Uma empresa que conte com um atendimento especializado será capaz de sanar todas as dúvidas de seus usuários!

A Confraria do Cinema agradece seu acesso, aproveite as outras dicas no nosso site, e….. papo reto !

Velocidade da internet fixa: Saiba como escolher de acordo com a sua necessidade