9 coisas surpreendentes que podem aumentar seu desejo sexual

Se você está em um período de seca, tudo bem. Acontece, especialmente se você estiver com o mesmo parceiro há anos ou se estiver passando por mudanças no corpo devido ao envelhecimento. A boa notícia: você pode recuperar esse mojo com alguns truques simples. Existem maneiras naturais de aumentar a sua libido sem muito esforço – e a maioria delas é realmente prazerosa também, então é uma situação vantajosa para todos.

Aqui estão nove coisas surpreendentes que podem aumentar o seu desejo sexual, para que você possa ter um relacionamento mais satisfatório em geral e fazer algum tempo extra especial para si mesmo.

Chocolate escuro

Você provavelmente já ouviu falar que o chocolate é um afrodisíaco natural, também conhecido como algo que pode estimular o desejo sexual. “É rico em triptofano, um produto químico que aumenta a síntese de serotonina, que é um neurotransmissor que pode ter um grande impacto na libido”, diz  Josh Axe, DNM, CNS,  autor best-seller de Eat Dirt, e co-autor. fundador da antiga nutrição. “De fato, alguns estudos mostram que comer mais chocolate está associado à melhora significativa da função sexual em mulheres”.

Escolher um baixo teor de açúcar e de alta qualidade chocolate escuro (experimente Organic 85% Chocolate escuro do verde & preto) para maximizar o conteúdo e saúde benefícios antioxidantes, e não se esqueça de manter suas parcelas em cheque, como excesso de ingestão de chocolate e açúcar pode influenciar o seu peso. Um quadrado ou dois é uma boa dose.

Ioimbina

“Derivado da casca da árvore Yohimbe, suplementos de ioimbina são freqüentemente usados ​​como um remédio natural para a disfunção sexual”, diz Axe. “Ao incentivar o relaxamento da musculatura lisa, acredita-se que a ioimbina ajuda no tratamento de condições como disfunção erétil.” E há  algumas pesquisas para comprovar isso, acrescenta, “embora testes clínicos humanos mais bem planejados sejam necessários para avaliar sua eficácia”. Antes de tomar qualquer suplemento, consulte o seu médico principal para se certificar de que eles são seguros para você.

Limitando o consumo de álcool

A bebida pode torná-lo mais solto inicialmente, mas muitos copos de vinho podem causar um efeito oposto. “Enquanto o ocasional copo de vinho no jantar é bom, exagerar com o álcool pode matar rapidamente o seu desejo sexual”, diz Axe. “O álcool em excesso pode interferir no seu desempenho e dificultar a resposta sexual do seu corpo, em questões como disfunção erétil e uma diminuição da capacidade de orgasmo. “Em vez disso, ter um copo ou dois para definir o humor, mas depois vá para o quarto, em vez de derramar outro.

Maca

“Embora tenha sido originalmente usado como um similar do tesao de vaca para aumentar a fertilidade, a maca é agora reconhecida por suas poderosas propriedades de aumentar a libido”, diz Axe. “Nos homens, a maca demonstrou ajudar a melhorar a disfunção erétil e aumentar o desejo sexual. Nas mulheres, a maca pode ajudar a equilibrar os níveis hormonais e afastar os efeitos colaterais da menopausa que podem contribuir para o baixo desejo sexual, como ansiedade, depressão e disfunção sexual ”, explica ele. Você pode encontrá-lo em lojas locais de alimentos saudáveis ​​como um suplemento, ou obtê-lo em pó para misturar em smoothies, sopas ou sobremesas.

Hidratação adequada

Acrescente isso às muitas  razões para se manter bem hidratado : isso pode ajudá-lo a manter o desejo sexual e a resistência sexual. “A desidratação está associada a uma longa lista de efeitos colaterais negativos que podem rapidamente matar o humor, como fadiga, dores de cabeça e secura vaginal”, diz Axe. “Certifique-se de beber muita água e comer muitas frutas e legumes para ficar adequadamente hidratado.” Para a maioria, recebendo 8-10 copos de água é suficiente, diz ele.

Ginseng

“Bem conhecido como um afrodisíaco natural, ambas as variedades asiáticas e americanas de ginseng são acreditadas para impulsionar o desejo sexual”, diz Ax. “Os efeitos benéficos do ginseng são atribuídos ao seu conteúdo de ginsenosides, que foram mostrados para melhorar o fluxo sanguíneo e diminuir a disfunção erétil. “O que é mais, a  pesquisa mostra que o ginseng também pode ajudar a melhorar a libido, o desempenho sexual e até mesmo a qualidade do esperma.

Ter mais sexo

“Sim,  fazer sexo aumenta o impulso sexual  mais do que qualquer outra coisa que eu possa recomendar. Eu não posso te dizer quantas vezes eu disse aos meus clientes: ‘Sexo gera sexo. Quanto mais você tem, mais você quer ”, diz  Holly Richmond, PhD,  psicóloga somática e terapeuta sexual certificada pela AASECT.

Ao estimulá-lo, você estimula os hormônios do bem-estar, como a dopamina e a ocitocina, que envia um sinal ao seu corpo para desejar mais. “Eu o comparo ao exercício”, diz Richmond, “pode ​​ser tão difícil iniciar uma rotina regular, mas uma vez estabelecida, você sente falta de trabalhar como louco se você perder um dia ou dois.”

Exercício

Falando de exercício, também pode alimentar sua libido. “O exercício estimula a produção de testosterona, que é a chave para uma libido forte”, diz Richmond. “E, exercitar com o seu parceiro é uma ótima maneira de fazer algo juntos que faz você se sentir forte, confiante e, como um subproduto, sexy.”

Você pode fazer HIIT, corrida, Pilates, ou outras formas de cardio e treinamento de força juntos, mas você pode querer tentar yoga também. “Yoga tem sido mostrado para ajudar a combater a fadiga e estresse, enquanto diminui os sintomas de depressão e ansiedade, os quais podem contribuir para uma baixa libido”, diz Axe. Bônus: Também pode aumentar a flexibilidade, o equilíbrio e a força, o que também pode ter um efeito benéfico no quarto. Além disso,  você pode até fazer sexo pós-treino , que pode ser ainda mais quente.

Novidade

As aventuras podem tornar as coisas empolgantes e esse aumento de adrenalina também melhora o desejo sexual. “Isso pode ser qualquer coisa, desde viajar para um novo lugar, aprender um novo idioma, experimentar um novo esporte ou, melhor ainda, adicionar algo totalmente novo ao seu repertório sexual”, diz Richmond.

“Os seres humanos anseiam novidade na maioria dos aspectos da nossa vida, e às vezes em relacionamentos de longo prazo, novidade diminuiu radicalmente ‘ela diz:’ Traga de volta com.  Qualquer coisa que você são ambos jogo para tentar  – a conexão mente / corpo irá traduzir para uma renovada sensação de exploração e excitação, pessoalmente, relacionalmente e para o seu desejo sexual. “

9 coisas surpreendentes que podem aumentar seu desejo sexual