Toda mulher está constantemente em busca de novos métodos para ajudá-la a se sentir mais bonita. De acordo com fontes confiáveis, atualmente, a grande busca está direcionada para os produtos de origem natural, ou seja, produtos que tem como seu principio ativo ervas, óleo naturais, entre outros compostos que não fazem mal a saúde e são mais do que capazes de otimizar a beleza da pele, unha, cabelo e etc.

Formas de usar o óleo de argan para ficar mais bonita

Um dos compostos mais famosos e mais utilizados atualmente é o óleo de Argan, esse produto tem diversos benefícios para nós seres humanos.

 

Pensando nisso, eu compilei aqui nesse artigo, algumas dicas que vão ajudar vocês mulheres a otimizar os seus rituais de beleza na intenção de ficarem ainda mias bonita usando apenas o óleo de Argan. Confira então quais são essas dicas incríveis:

 

Hidratação para pele

O óleo de Argan é um composto muito eficiente quando nos referimos a hidratação da pele! Isso se deve ao fato de que o óleo de argan é muito rico em vitamina E e contém ácidos graxos. É um óleo fácil de ser absorvido, e não causa nenhum tipo de irritação na pele, a não ser que você tenha alergia a esse produto, caso o contrário, ele pode ser uma excelente opção de hidratante natural para você.

 

Condicionador para cabelos

O óleo de argan é muito conhecido por deixar os cabelos mais sedosos e brilhantes. Ele ajuda a reduzir a presença de pontas duplas e melhora o aspecto dos cabelos considerados crespos. Quando você for lavar os cabelos, lembre-se de separar a quantidade de condicionador que você irá utilizar, e após isso, adicione algumas gotas de óleo de argan para otimizar o poder de hidratação.

 

Brilho para os fios

Por ser um composto capaz de melhorar o aspecto do cabelo crespos e diminuir o frizz, o óleo de argan é muito utilizado como uma espécie de finalizador. Ele deixa o cabelo mais macio e maleável, o que ajuda muito na hora de pentear e ainda por cima, garante um brilho intenso para que você possa aproveitar bem o seu dia linda e maravilhosa.

Para conseguir esse efeito basta que você pegue um pouco de óleo de argan, esfregue sobre as suas mãos, e após isso, passe nas pontas do cabelo sem entrar em contato com a raiz para que ele não fique oleoso.

 

Melhora os problemas relacionados ao ressecamento

Pessoas que sofrem muito com o ressecamento, coceiras no couro cabeludo, escamações, podem se beneficiar muito do óleo de argan. Os ácidos graxos que se encontram presente no óleo de argan juntamente com as vitaminas A e E são ótimos para reparar a pele danificada e evitar a famosa irritação que causa a coceira.

 

Além disso, o óleo de argan contem compostos que ajudam a acalmar a pele, tirando de vez a sensação de irritabilidade, garantindo assim, que você passe o dia se sentindo muito mais confortável e feliz.

 

Reduz a Acne

Quem contém acne no rosto sabe muito bem que diversos óleos, até mesmo os que foram feitos para hidratação da pele acabam piorando e muito a presença de acnes no rosto.

 

Porém, o óleo de argan é uma excessão nesse quesito! Devido a presença de compostos que acalmam a pele, o óleo de argan consegue melhorar a inflamação presente nas acnes do rosto, por isso, ele é muito utilizado até mesmo por pessoas que tem a pele oleosa ou com acne.

O óleo de Argan tem a capacidade de equilibrar as glândulas sebáceas melhorando a hidratação natural da pele.

 

Estrias na gravidez

As estrias são uma realidade muito presente na vida de diversas mulheres grávidas, nesse caso, o óleo de Argan pode ser um grande amigo para você. Ele tem a capacidade de lutar contra a aparição de estrias devido a capacidade de melhorar a hidratação da pele, e ainda por cima, ajuda na flacidez.

Inclusive, pode ser uma excelente saída para tratar a pela após o nascimento do bebê. Por ser um óleo rico em vitamina E, o óleo de argan melhora muito a elasticidade da pele, ou seja, se você o utilizar desde o início da sua gravidez, dificilmente terá problemas com estrias.

Essas foram as dicas de como usar o óleo de Argan, espero que tenha sito útil à sua rotina de cuidados de beleza. Se conhece outros modos de uso, compartilhe aqui nos comentários para nossas leitoras!

Formas de usar o Óleo de Argan para ficar mais bonita